Aqui energia negativa não entra...

Aqui energia negativa não entra...

Quem sou eu

Minha foto
A dor me ensinou que... Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos... Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais e mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida. Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas... Portanto desistir jamais!

Namastê ! ! !O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em vcs. ( arte: Deluca )

Namastê ! ! !O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em vcs. ( arte: Deluca )

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A fada era um passarinho?


"Eu juro que vi uma fada !!!
Mas minha mãe disse que devia ser um passarinho.
Mas eu vi, juro que vi !
Aí eu cresci e um dia um passarinho veio visitar minha janela.
Aí eu fiquei olhando e pensei....A fada era uma passarinho?
Mas eu podia jurar que era uma fada.(M@zé)"


Olha que lindo achei no blog:Os Mistérios de M@zé(http://manaeze.blogspot.com/)

Os Sete Princípios da Mente sadia!




1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.
Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.
Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda
toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz.
Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.
De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.
E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.
90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.
Faça exercício, caminhe diariamente.
Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.
Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.
O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiología, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malígnas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.
Fique rodeado de plantas.
Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?
As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.
Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.
É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia, sementes, alho, grãos completos, cogumelos,
azeite extra-virgem e proteínas.
O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.
Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conecção entre os neurotransmissores.
Como dizia Henry Ford:
“Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.
A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.
Ajuda a criatividade, a expressão pessoal.
Facilita o aprendizado.
Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas,houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.
Se não o usarmos, o perderemos.
Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.
Escreva e desenhe com as duas mãos.
Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.
Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.
(de André Vermeulen)

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!

(magiazen.com.br)

OS OITO VERSOS QUE TRANSFORMAM A MENTE (Lojong Tsigyema)


1. Com a determinação de alcançar
O bem supremo em benefício de todos os seres sencientes,
Mais preciosos do que uma jóia mágica que realiza desejos,
Vou aprender a prezá-los e estimá-los ao mais alto grau.

2. Sempre que estiver na companhia de outras pessoas, vou aprender a pensar na minha pessoa como a mais insignificante dentre elas,e, com todo o respeito, considerá-las supremas,do fundo do meu coração.

3. Em todos os meus actos, vou aprender a examinar a minha mente e, sempre que surgir uma emoção negativa, pondo em risco a mim mesmo e aos outros,vou, com firmeza, enfrentá-la e evitá-la.

4. Vou prezar os seres que têm natureza perversa e aqueles sobre os quais pesam fortes negatividades e sofrimentos,como se eu tivesse encontrado um tesouro precioso,muito difícil de encontrar.

5. Quando os outros, por inveja, maltratarem a minha pessoa,ou a insultarem e caluniarem,vou aprender a aceitar a derrota,e a eles oferecer a vitória.

6. Quando alguém a quem ajudei com grande esperança magoar ou ferir a minha pessoa, mesmo sem motivo,vou aprender a ver essa outra pessoa como um excelente guia espiritual.

7. Em suma, vou aprender a oferecer a todos, sem excepção,toda a ajuda e felicidade

8. Vou aprender a manter estas práticas isentas das máculas das oito preocupações mundanas, e ao compreender todos os fenómenos como ilusórios,serei libertado da escravidão do apego.

As oito preocupações mundanas são:
1. Desejar elogios
2. Rejeitar críticas
3. Desejar o prazer
4. Rejeitar a dor
5. Desejar o ganho
6. Rejeitar a perda
7. Desejar a fama
8. Rejeitar ser ignorado
(Texto composto por Geshe Langri Tangba. Extraído de "The Union of Bliss and Emptiness", da autoria de Sua Santidade o XIV Dalai Lama.
http://www.spasozen.com)

http://portalaguiadourada.wordpress.com/2010/09/29/os-oito-versos-que-transformam-a-mente-lojong-tsigyema/

A coragem é o primeiro passo a ser aprendido.




A coragem é o primeiro passo a ser aprendido.
E por que é preciso coragem para viver?
Porque a vida é insegurança, na vida tudo é transitório. Se você fica preocupado demais com proteção, com segurança, você permanecerá estagnado, confinado a um pequeno cantinho, quase que em uma prisão, construída por você mesmo. Será seguro, mas não será vivo, não terá aventura, não terá êxtase. A vida consiste em explorar, entrar no desconhecido, alcançar as estrelas!
Osho


Vale a pena visitar =http://portalaguiadourada.wordpress.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Impostação de mãos e energia sutil


A impostação de mãos é um potencial humano natural que tem sido utilizado desde épocas anteriores a Cristo. Entre as diversas técnicas que trabalham com a impostação de mãos podemos citar o Toque Terapêutico (KRIEGER, 1976), o Jin Shin Jyutsu (BURMEISTER, 1997), o Reiki (WARDELL, 2001), o Qi Gong e o Johrei (OSCHMAN, 2000).
O Toque Terapêutico (TT), ou Método Krieger-Kunz, foi descrito no início da década de 70 por Dolores Krieger, da Divisão de Enfermagem da New York University. De acordo com seus autores, é um método no qual as mãos são usadas para dirigir energias humanas. Seus praticantes alegam que os "campos energéticos" do paciente podem ser detectados e intencionalmente manipulados pelo terapeuta.
De acordo com KRIEGER (1976), o TT não possui qualquer base religiosa e independe da fé ou crença daquele que o recebe ou do praticante para ser efetivo. Sua aplicação requer, entretanto, a intencionalidade consciente do praticante com o intuito de repadronizar o campo energético humano.
O Jin Shin Jyutsu, descrito por Jiro Murai, no Japão, envolve o toque em pontos determinados do corpo do paciente, chamados “pontos de segurança de energia”. Os praticantes acreditam que suas mãos funcionam como “baterias energéticas”, que podem “carregar” determinadas áreas e
“descarregar” outras, conforme a necessidade da pessoa, visando restabelecer e harmonizar os padrões circulatórios da energia (BURMEISTER, 1997).
O Qi Gong é considerada uma técnica chinesa de impostação de mãos milenar. “Qi” significa energia e “Gong” é a união das condições fisiológicas, mentais e emocionais do praticante. É um método que visa mobilizar, harmonizar e aplicar o "fluxo energético" no corpo. Os praticantes acreditam que, ao realizar os exercícios de Qi Gong, os pontos de entrada de energia estarão abertos absorvendo a energia da natureza (ZHANG, 1998).
O Johrei é uma prática de impostação de mãos, descrita por Mokiti Okada, no Japão, vinculada à igreja messiânica. Seus praticantes acreditam que através da impostação de mãos sobre o corpo de uma pessoa energias invisíveis podem provocar alterações tanto no físico quanto no emocional e espiritual (OSCHMAN, 2000).
O Reiki é uma técnica de impostação de mãos que foi concebida no Japão, no final do século XIX; seus praticantes acreditam na existência de uma energia sutil que pode ser canalizada e transmitida a outras pessoas através de pontos específicos intitulados de Chakras (BULLOCK, 1997; WARDELL, 2001).
Há relatos de aplicações destas técnicas em inúmeras áreas da medicina como recurso complementar às terapias convencionais (KELNER & WELLMAN, 1997; WIRTH & BARRET, 1994) demonstrando resultados promissores, sobretudo na recuperação de pacientes crônicos e
imunodeprimidos, como, por exemplo, pacientes oncológicos, tanto pediátricos quanto adultos (OLSON & HANSON, 1997; FERNANDEZ, 1998), pacientes com síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA) (TOUPS, 1999) e, também, no alívio de sintomas como dispnéia, edemas e ansiedade em pacientes terminais (BULLOCK, 1997), como adjuvante na terapia com opióides no manejo da dor e em pacientes obstétricas durante a gravidez (PETRY, 2000A, B, C; RANZINI, 2001; SATYA, 2001).
Encontramos na literatura alguns trabalhos que investigaram, em humanos, as alterações fisiológicas decorrentes de tratamentos por diferentes práticas de impostação de mãos que sugerem, entre outros efeitos, uma melhora do sistema imunológico.
QUINN e STRELKAUSKAS (1993) conduziram um estudo piloto com participantes que estavam em estado de luto familiar recente onde, após a aplicação do Toque Terapêutico, essas pessoas apresentaram redução no número de linfócitos T-supressores, implicando na ativação e elevação do sistema imunológico. Em 1997, OLSON corrobora os resultados deste trabalho demonstrando também elevação na imunidade humoral de pacientes tratados com a mesma técnica (OLSON, 1997).
WINSTEAD-FRY e KIJEK (1999) revisaram 29 estudos da eficácia dessa mesma modalidade terapêutica complementar sobre a redução da dor, ansiedade e estresse, e encontraram 19 estudos que demonstraram benefícios para seus clientes.
LAFRENIERE (1999) examinou os efeitos fisiológicos do Toque Terapêutico através da mensuração dos níveis de cortisol, dopamina e óxido
nítrico, bem como distúrbios de humor e ansiedade. Após três sessões semanais consecutivas foram encontradas alterações positivas e significativas nos níveis de óxido nítrico e cortisol, além de redução do estresse aferido por teste psicológico no grupo experimental.
WARDELL (2001) avaliou o efeito de um tratamento Reiki, em pessoas saudáveis, sobre marcadores biológicos relacionados ao estresse, como mensuração dos níveis de Imunoglobulina A (IgA) e cortisol, pressão sanguínea, tensão muscular, temperatura e condutância da pele, além da avaliação do estado de ansiedade através da aplicação de testes psicológicos. Os dados foram coletados antes, durante e imediatamente após as sessões. Os resultados finais foram baseados em comparações entre o antes e o depois das sessões de Reiki demonstrando uma elevação dos níveis de IgA, queda na pressão sanguínea sistólica e uma ansiedade significantemente reduzida. Não foram detectadas diferenças relevantes quanto aos níveis de cortisol, tensão muscular, temperatura e condutância da pele.
Apesar dos achados sugestivos, os autores destes trabalhos não discutiram se as mudanças bioquímicas e fisiológicas encontradas podem ser realmente atribuídas aos tratamentos aplicados ou a um efeito placebo a que os pacientes de seus estudos possivelmente estariam submetidos, uma vez que poderiam estar sob influência de fatores condicionantes de natureza psicológica e emocional, como fé, crença e esperança no tratamento (KIRSCH, 1985, 1990; HARRINGTON, 1997; WILKINSON, 2002).

Com o objetivo de verificar os possíveis efeitos biológicos de tratamentos por impostação de mãos, isolando o efeito placebo a que os seres humanos podem estar submetidos, encontramos na literatura raríssimos e discutíveis trabalhos que se utilizaram de animais como modelos experimentais (GRAD, 1961; LEI, 1991).
GRAD e colaboradores (1961) estudaram o desenvolvimento do bócio tireoideano induzido em ratos tratados por impostação de mãos. Para produzir a doença nos animais, o pesquisador os submeteu a dietas especiais, que favoreciam o surgimento do bócio, composta por alimentos deficientes em iodo. A água oferecida continha Tiouracil, um agente bloqueador do hormônio da tireóide. À medida que os animais desenvolviam o bócio, eram separados em dois grupos: um controle e um experimental, que eram expostos ao tratamento por impostação de mãos. Também foram criados subgrupos para controlar a possível influência de fatores como os efeitos térmicos produzidos pelas mãos do terapeuta e os efeitos comportamentais resultantes da manipulação dos ratos pelos tratadores.
O primeiro subgrupo de controle não recebia nenhum tratamento. Os ratos do segundo subgrupo de controle foram colocados em gaiolas envolvidas por fitas eletrotérmicas que simulavam o calor produzido pelas mãos humanas.
Os animais pertencentes ao grupo que seria submetido ao tratamento por impostação de mãos eram colocados em uma gaiola especial onde o aplicador poderia tratar vários deles simultaneamente, durante quinze minutos por dia.
O experimento foi realizado em 40 dias, sendo que no final desse período todos os ratos foram examinados para que se determinasse quantos animais em cada grupo apresentavam um bócio significativo. Embora todos os animais apresentassem um aumento no tamanho da tireóide ao término do período de teste de quarenta dias, verificou-se que os animais tratados apresentavam uma proporção significativamente mais baixa de casos de bócio.
Utilizando-se de uma metodologia semelhante quanto a forma e tempo de tratamento, LEI (1991) estudou os efeitos de um tratamento de Qi Gong em camundongos inoculados com diferentes linhagens tumorais (Erlich e Sarcoma-180) sobre a atividade citotóxica NK de células esplênicas, citólise tumoral mediada por macrófagos e níveis de produção de IL-2. Os resultados demonstraram que o tratamento empregado, além de apresentar um efeito inibidor sobre o crescimento de ambas linhagens tumorais, elevou os efeitos das funções imunológicas antitumorais, através de uma elevação da atividade citotóxica das células NK esplênicas.
Estes resultados em modelos animais de experimentação, embora com modelos que possam ser discutidos, reforçam a sugestão de que tratamentos de impostação de mãos, independentemente da técnica empregada, produzem alterações fisiológicas, principalmente no sistema imunológico, e que provavelmente independam de fatores condicionantes, sejam eles ambientais ou psicológicos, envolvidos com o efeito placebo.
TILLER (1999) formula a hipótese de que os tratamentos por impostação de mãos produzam seus efeitos a partir da transmissão de energias sutis. Segundo este autor, as energias sutis podem ser definidas como sendo todas as formas de energias além daquelas atualmente reconhecidas pela física.
A natureza física dessas energias ainda não está esclarecida, porém, tem sido sugerida uma ligação destas com radiações infravermelhas, de característica calórica, visto que há relatos de sensações térmicas de calor por parte de praticantes e pacientes das diversas modalidades de impostação de mãos (OSCHMAN, 2000).
As radiações infravermelhas são invisíveis, possuem comprimento de onda entre 700 e 1500nm e são mais penetrantes que a luz visível e a radiação ultra-violeta. Atravessam totalmente a pele, alcançando até mesmo a hipoderme, mas, a medida que seu comprimento de onda aumenta, esta propriedade é gradualmente perdida. Devido às suas propriedades as radiações infravermelhas têm sido empregadas largamente pela medicina convencional para o tratamento de diversas doenças (OSCHMAN, 2000; NAESER, 2002).
Ao longo das últimas décadas, cientistas de diversas áreas vêm tentando desenvolver conexões lógicas e mensuráveis entre os campos sutis de energia biológica, com a finalidade de tentar compreender como estes são gerados e como podem ser afetados em diferentes situações.
Para tanto, vários experimentos vêm sendo conduzidos com o intuito de investigar e procurar maiores explicações físicas sobre estas energias e, também, como elas podem ser transmitidas pelo ser humano (OSCHMAN, 2000).
ZIMMERMAN (1990) e SETO (1992) conduziram experimentos que demonstraram a produção de pulsos eletromagnéticos de freqüência variável pelas mãos de terapeutas de diversas modalidades de impostação de mãos, com a utilização de magnetômetros.
TILLER (1999) descreve em seu artigo seis experimentos nos quais ele utilizou desde simples câmeras fotográficas até aparelhos sofisticados de eletroeletrônica para estudar as energias sutis. Em todos os experimentos foram observados resultados sugestivos com diferenças significativas dos grupos experimentais em relação aos seus controles, o que levou o pesquisador a concluir que as energias sutis existem e que sua propagação pode ser documentada, por exemplo, através de fotos ou aparelhos elétricos que medem o deslocamento de partículas de gás.
Há também uma grande possibilidade de que a impostação de mãos provoque seus efeitos fisiológicos através da interação entre os campos bioeletromagnéticos próprios de cada ser vivo, uma vez que estes possuem certas potencialidades e polaridades elétricas, que podem ser atribuídas à direção da rotação dos elétrons (OSCHMAN, 2000).
É importante ressaltar que os campos bioeletromagnéticos se modificam de momento a momento, sendo afetados pelos eventos energéticos que estão ocorrendo ao seu redor, constituídos por diferentes
tipos de forças energéticas, como a eletromagnética ou a gravitacional (OSCHMAN, 2000).

Nota Chave de Arcanjo Miguel - APELO

sábado, 23 de outubro de 2010

Campos Eletromagnéticos e Geopatia




O destacado médico e pesquisador alemão Hans Nieper, após 50 anos de pesquisa nos principais centros de estudos sobre o câncer, fez um comentário retrospectivo afirmando: "Da física incorporei a importância de se valorizar a natureza eletroquímica do corpo humano e o impacto das sutis, mas extremamente poderosas energias - incluindo as energias bioelétricas e os campos magnéticos - sobre a funçào celular."

Na Alemanha existe uma grande consciência sobre a influência das energias cosmotelúricas e eletromagnéticas sobre a saúde humana. A investigação radiestésica da residência é quase rotina na abordagem do paciente com câncer. Ë famoso o estudo de uma rua de uma cidade alemã onde os moradores apresentavam uma alta incidência de câncer. Neste estudo, se pode comprovar a influência do fator geopático na gênese do câncer.

A geopatia ocorre devido a falhas geológicas, fissuras que permitem a emergência de energias do interior da terra. Cria-se uma espécie de vortex de energia. Os indivíduos expostos, principalmente quando estão dormindo, pois o organismo humano quando acordado consegue lidar bem com a exposição, apresentam grandes possibilidades de desequilíbrio, que vão desde alterações de sono até o câncer.

Com os avanços da medicina bioeletrônica, o termo geopatia foi ampliado para além das influências cosmotelúricas. Hoje, quando falamos que um indivíduo está sob influência geopática, significa dizer que seu organismo manifesta desequilíbrios pela sobrecarga eletromagnética. O ambiente das casas nas sociedades modernas tem sofrido um aumento contínuo de carga eletromagnética, gerada pelos eletrodomésticos, computadores, telefone celular, etc..

Mas, geopatia não é apenas a exposição a campos eletromagnéticos, é preciso se levar em conta também o estado do organismo, pois se trata de um processo de interação. Uma experiência simples ilustra o que estou afirmando. Quando colocamos a mão num campo eletromagnético gerado por um equipamento tipo Magnetron, não temos qualquer sensação. Mas, se pegarmos um pequeno ímã nossa mão irá vibrar com um certa intensidade. Ou seja, quanto mais o organismo está magnetizável, maior a influência das energias eletromagnéticas. De um modo geral, magnetizável no caso do organismo, significa o aumento da carga mineral, ou seja, do processo de mineralização orgânica.

Existe um consenso entra os terapeutas naturais de que os resultados terapêuticos serão pobres se não resolvermos a geopatia. Por isso, a maioria dos protocolos terapêuticos incluem, como primeiro passo, o diagnóstico e o tratamento da geopatia, pois quanto mais desequilibrado está o paciente, maiores chances ele tem de apresentar geopatia. Isto é particularmente verdadeiro nas doenças crônicas.


Portanto, além do equilíbrio orgânico, é preciso levar em consideração os fatores ambientais para podermos minorar os efeitos sobre a saúde. Eis algumas medidas:

1. Não dormir com radiorrelógio na cabeceira


2. Não deixar cristais na cabeceira da cama

3. Não deixar televisor, computador, no quarto de dormir

4. Afastar-se do microondas em funcionamento. Usar microondas apenas para aquecer o alimento.


5. Afastar-se de 80 a 100 cm do ecran do monitor de computador


6. Usar o menos possivel o telefone celular.

O uso do telefone celular merece um comentário a parte

O telefone celular para funcionar gera um poderoso campo eletromagnético, mas, neste caso, com um agravante: o gerador do campo está encostado na sua orelha a poucos centrimetros dos seu sistema nervoso central, que trabalha, em grande medida, por impulsos bioelétricos. Este campo é tanto maior quanto mais dificuldade existe para a sua dissipação, como o é no caso do carro com os vidros fechados, interior de elevadores, etc.

Tanto por dedução lógica do que já sabemos em biologia, como por estudos epidemiológicos específicos, é criminosa a atitude da indústria e dos responsáveis pela saúde pública em, pelo menos, não advertir a população dos "potenciais riscos".

Numa matéria publicada no suplemento"Fortune"do Jornal do Brasil, um médico e ex-pesquisador do centro de pesquisas da Motorola nos EUA, diz com todas as letras:"..é um absurdo a manipulação que a indústria eletrônica está fazendo com a saúde dos consumidores .... a própria Motorola possui dados que revelam os efeitos nocivos do campo eletromagnético gerado pelo telefone celular."

Só os ingênuos, e parece que eles são muitos, acreditam que a medicina ou as autoridades da saúde, possuem agilidade ou mesmo determinação em questões como essa. A estratégia é sempre lançar uma névoa de dúvida sobre o assunto e empurrar com a barriga, como foi feito no caso do tabagismo.

Ora, pergunto a qualquer pessoa de bom senso: Você acha que pode ser mesmo inócuo uma pessoa fumar 40 cigarros de tabaco, aspirando o monóxido de carbono juntamente com mais de duzentas substâncias ativas?

Pois bem, a medicina da época nunca se deu ao trabalho de fazer este pequeno raciocínio lógico. A vinculação do tabaco à doença veio por acaso, em trabalho de um epidemiologista Inglês que estava realizando um estudo num hospital, e achou curioso quando notou que a maioria dos pacientes internados com câncer de pulmão eram tabagistas. Mesmo assim, após muitos anos o tabagismo ficou apenas vinculado ao câncer de pulmão. Apenas na última década é que a influência maléfica do tabaco foi admitida sobre outros cânceres e doenças cardiovasculares.

Daqui há alguns anos certamente aparecerá o "epidemiologista Inglês" do celular, mas talvez já tenha sido tarde para muitos e, certamente a indústria já terá inventado o substituto do celular .

Não quero negar a importância do celular na vida atual. Estou chamando a atenção para os riscos que ele representa e, por isso, deve ser manipulado com precaução, como é o caso de vários equipamentos que fazem parte da nossa civilização.

Aconselhamentos:
1. Use o menor tempo possivel e com a antena levantada
2. Evite usá-lo em ambiente fechado
3. Em caso de ser usuário frequente, use o fone de ouvido

(Instituto de Medicina Integral)

Radiestesia - " Moradia Saudável "



Mestres de reiki




SÍNTESE DAS ANTÍTESES
Lao Tse


Só temos consciência do belo,

Quando conhecemos o feio.

Só temos consciência do bom,

Quando conhecemos o mau.

Porquanto, o Ser e o Existir,

Se engendram mutuamente.

O fácil e o difícil se complementam.

O grande e o pequeno são complementares.

O alto e o baixo formam um todo.

O som e o silêncio formam a harmonia.

O passado e o futuro geram o tempo.

Eis porque o sábio age pelo não agir,

E ensina sem falar,

Aceita tudo que lhe acontece

Produz tudo e não fica com nada.

O sábio tudo realiza e nada considera seu

Tudo faz – e não se apega à sua obra

Não se prende aos frutos da sua atividade

Termina a sua obra

E está sempre no princípio

E por isto a sua obra prospera.




(desenho de Michelle Blaney -Ying Yang Eye © 2007)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Os ensinamentos de Deus


"Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida."
(Cláudia Aquiles)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Por que palavras? - Conto Zen




Um monge aproximou-se de seu mestre — que se encontrava em meditação no pátio do templo à luz da Lua — com uma grande dúvida:

"Mestre, aprendi que confiar nas palavras é ilusório; e diante das palavras, o verdadeiro sentido surge através do silêncio. Mas vejo que os sutras e as recitações são feitas de palavras; que o ensinamento é transmitido pela voz. Se o Dharma está além dos termos, porque os termos são usados para defini-lo?"

O velho sábio respondeu: "As palavras são como um dedo apontando para a Lua; cuida de saber olhar para a Lua, não se preocupe com o dedo que a aponta."

O monge replicou: "Mas eu não poderia olhar a Lua, sem precisar que algum dedo alheio a indique?"

"Poderia," confirmou o mestre, "e assim tu o farás, pois ninguém mais pode olhar a lua por ti. As palavras são como bolhas de sabão: frágeis e inconsistentes, desaparecem quando em contato prolongado com o ar. A Lua está e sempre esteve à vista. O Dharma é eterno e completamente revelado. As palavras não podem revelar o que já está revelado desde o Primeiro Princípio."

"Então," o monge perguntou, "por que os homens precisam que lhes seja revelado o que já é de seu conhecimento?"

"Porque," completou o sábio, "da mesma forma que ver a Lua todas as noites faz com que os homens se esqueçam dela pelo simples costume de aceitar sua existência como fato consumado, assim também os homens não confiam na verdade já revelada pelo simples fato dela se manifestar em todas as coisas, sem distinção. Desta forma, as palavras são um subterfúgio, um adorno para embelezar e atrair nossa atenção. E como qualquer adorno, pode ser valorizado mais do que é necessário."

O mestre ficou em silêncio durante muito tempo. Então, de súbito, simplesmente apontou para a lua.

ENERGIAS VIBRATÓRIAS..


Pensamentos e Sentimentos de tristeza, raiva, vingança e ira provocam constantemente acontecimentos desagradáveis na nossa Vida e criam dormência na sensibilidade e nas alegrias.
_Todos os Pensamentos e todos os Sentimentos são energias vibratórias com movimentos incessantes, eles enviam sinais ou mensagens ao raciocínio que por sua vez se transformam em ondas vibratórias nas áreas pensantes e emocionais do planeta Cérebro ( Mente) e essas vibrações criam histórias tristes e amargas repletas de ansiedades e rancores, sobre a nossa Vida e ou de outras pessoas, do passado, do presente e do futuro, muitas vezes essas histórias são ilusões que vão muito além da
imaginação.
_ Neste estagio a área pensante e emocional começa a dar Vida aos Pensamentos e Sentimentos negativos e infelizes e o raciocínio não consegue analisar o que é verdade ou utopia.
_ E assim, os diálogos entre Pensamentos e Sentimentos se tornam um círculo vicioso e deixam o nosso corpo físico susceptível a todos os tipos de doenças.
_Pensamentos e Sentimentos negativos se alimentam dos conflitos e das infelicidades, porque para o negativo os conflitos e infelicidades são enormes prazeres.
_A tristeza e a infelicidade adoram brigas, violências e conflitos familiares e conhecem nossas fraquezas mais ocultas....É a pura infelicidade procurando mais infelicidade e assim esses Pensamentos e esses Sentimentos se energizam mutuamente; em ambos os casos eles se alimentam da violência tanto emocional como física.
_Quando educamos corretamente esses habitantes vibratórios e o que eles atraem, podemos nos libertar e ficar atentos eliminar o fluxo pesado das emoções negativas.
_ Portanto, precisamos deixar de criar o pensar e o sentir de resistência Interior para fortalecer a própria Vida.



(Heudes H. Kasas
/episke.blogspot.com)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O grande amigo

O Sublime Alguem



Ninguém poderá carregar o fardo de suas dores.
Eduque-se com o sofrimento.
Ninguém entenderá os problemas complexos de sua existência.
Exercite o silêncio.
Ninguém seguirá com você indefinidamente.
Acostume-se com a solidão.
Ninguém acreditará que suas aflições sejam maiores do que as do vizinho.
Liberte-se delas com o trabalho de auto-iluminação.
Ninguém lhe atenderá todas as necessidades.
Subordine-se apenas ao que você tem.
Ninguém responderá por seus erros.
Tenha cuidado no proceder.
Ninguém suportará suas exigências.
Faça-se brando e simples.
Ninguém o libertará do arrependimento após o crime.
Medite na paciência e domine os impulsos.
Ninguém compreenderá seus sacrifícios e renúncias para a manutenção de uma vida modesta e honrada.
Persevere no dever bem cumprido.
Sábio é todo aquele que reconhece a infinita pequenez ante a infinita grandeza da vida. Embora ninguém possa servi-lo sempre, você encontrará um sublime Alguém, que tem para cada anseio de sua alma uma alternativa de amor.
Por você, Ele carregou o fardo do mundo...
Compreendeu os conflitos da vida...
Caminhou com todos...
Socorreu todos que O buscaram...
Matou a fome, saciou a sede e ouviu as multidões inquietas...
Atendeu à viúva de Naim, ao apelo materno em Caná...
Carregou a cruz da injustiça sem nenhuma reclamação...
Perdoou a traição de Judas, desculpou as negativas de Pedro e a ambos libertou do remorso com a concessão do trabalho em novos avatares...
Compreendeu as lutas da mulher atormentada, sedenta de paz; esclareceu o enfático doutor do Sinédrio, sedento de saber; arrancou das trevas o cego Bartimeu, sedento de claridade...
Ensinou que diante do amor todos os enigmas do Universo se aclaram, por ser o Pai Celeste a Suprema Fonte do Amor.
Não se imponha, pois, a ninguém.
Embora você dependa de todos, nada aguarde dos outros.
Receba e agradeça o que lhe chegue e como chegue, ajude e passe...
Aprenda que a luta é a lição de cada hora no abençoado livro da existência planetária, e siga adiante com Ele, que "jamais se escusava".

Marco Prisco e Divaldo P. Franco
(espiritismoamorsemfronteiras.blogspot)

sábado, 16 de outubro de 2010

O Lótus é uma planta que semeia suas sementes no barro mais negro

e juntamente com as primeiras agitações da vida renovada


essa planta busca a luz.

Com uma determinação intensa ela atravessa a lama, depois o brejo,


para então surgir como uma linda flor nascida do Espírito.


É função da sua alma compartilhar sua beleza com o mundo.


Ela é alegria e inocência em estado puro, vivendo avidamente cada momento.


Meu silêncio pode ser ensurdecedor...



"Cuide para que teu silêncio
Não te traga marcas
Que emudeça a alma
Calando tão belos momentos
Tenha sempre em mente
Que nunca ter sido lembrado
É melhor que esquecido totalmente
Quando se foi tão amado...

Silenciar é uma arte
Que instiga reflexão
Tal qual palavras de sabedoria,
O silêncio provoca uma ação.

Quem trouxe um dia a poesia,
Poderá destruir um coração????

Cuide para que teu silêncio de agora
Não se transforme depois
Em grandes e tristes ecos de dor....
Pois Jamais haverá vitória,
Na derrota do Amor....

Seja sábio ao silenciar
Pois poderá escutar, esses brados do tempo:

_ Minha voz é calma e suave...
Mas não queira ouvir o meu silêncio....

.....É ensurdecedor!!!!!!"




(Rose Felliciano- "PORTAL ÁGUIA DOURADA *miguel costa,terapeuta holístico,músico e professor")

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Querido Mestre














AO MESTRE , COM CARINHO!

Mestre,
É aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando sabedoria.

Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha
para a aventura da vida.

Não é o que ensina fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.

Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.

Mestre é você, meu professor amigo
que me comprende, me estimula,
me comunica e me enriquece com
sua presença, seu saber e sua ternura.

Eu serei sempre sua discípula
na escola da vida.

Obrigado, professor!
(N.Maccari)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

B o m D i a !!!!!!!!!

"Oh dia, levanta-te... Os átomos dançam, as almas, arrebatadas de êxtase dançam, a abóbada celeste, a causa desse ser: a dança. Todos os átomos que há no ar e no deserto - compreendendo bem - estão apaixonados como nós, e cada um dos elos, se encontra deslumbrado por um sol de alma incondicionada!"

Jatal-od-Rumi

O Legado de Mikao Usui ao mundo



Reiki é uma terapia de canalização de energia, através da imposição de mãos, que tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do corpo e da mente. É de origem oriental, tendo sido desenvolvida no Japão por Mikao Usui, entre 1922 e 1926. Atualmente, encontra-se amplamente difundido no mundo inteiro, incluindo o Brasil. O Reiki tem beneficiado a inúmeras pessoas que o procuram, seja por questões de saúde, problemas emocionais, ou como uma disciplina espiritual. Sua prática auxilia a melhorar a saúde e a desenvolver a paz de espírito. Mais que apenas uma terapia, é um caminho de equilíbrio, harmonia e felicidade.

Reiki: o que significa?
Literalmente, a palavra Reiki significa Energia Vital (Ki) Universal (Rei). É a energia do universo, que tudo compõe e entremeia, sem a qual não existiria a vida.
Além de ser o nome em japonês da energia vital universal, é também o nome do método terapêutico criado por Mikao Usui, distinguindo-se de outras terapias que fazem uso de método semelhantes, como o Johrei e o Mahikari.
Método: como funciona?
O Reiki é aplicado através da imposição de mãos. Ao colocarem-se as mãos sobre uma parte do corpo, o reikiano (praticante de Reiki) transmite a energia vital universal a pessoa que está sendo tratada.
Geralmente, aplica-se o Reiki sobre os órgãos. Se a pessoa em tratamento tem um problema cardíaco, a aplicação é feita sobre o coração; se tem um problema renal, sobre os rins e assim por diante. O Reiki também pode ser aplicado nos chakras e nos pontos e meridianos de acupuntura, se o praticante tiver o conhecimento necessário para isso.
Durante um atendimento, muitos reikianos sentem sensações em suas mãos que indicam o local em que devem aplicar o Reiki e qual é a grau de acúmulo de toxinas neste local. Este processo é chamado Byossen (literalmente, “acúmulo de toxinas”) e é uma habilidade desenvolvida aos poucos, com a prática constante e dedicada.
Também podem ser usados símbolos nos tratamentos, embora não sejam essenciais. São quatro símbolos. O primeiro, chamado Chokurei, intensifica o fluxo de Reiki no local do corpo que se deseja tratar. O segundo, Seiheki, é utilizado para tratar de problemas emocionais. O terceiro, Hon Sha Ze Sho Nen, possibilita realizar tratamentos à distância. O quarto é pouco usado para tratamentos, sendo um símbolo
utilizado principalmente para meditação.

O Reiki pode ser aplicado em terceiros ou em si mesmo, como auto-tratamento, o que é sempre recomendável. Além disso, pode ser aplicado em plantas, animais, cristais, ambientes, alimentos, bebidas e tudo o mais.
A meditação: seu papel no Reiki
A meditação é parte integrante do Reiki. Todo reikiano deve desenvolver o hábito de meditar diariamente. Mikao Usui ensinou dois métodos de meditação aos seus alunos, os quais infelizmente nem sempre são ensinados a novos reikianos no ocidente. Aos iniciantes, ensinava a meditação gassho, em que se medita com as mãos unidas em prece à altura do coração. Aos alunos um pouco mais avançados, ensinava a meditação Hatsurei-Ho (“método de geração de energia”), que tem o objetivo de fortalecer o fluxo do Reiki no corpo do praticante.
Os Cinco Princípios: tratando a mente
Ao desenvolver o Reiki, Mikao Usui percebeu que tratar o corpo não é suficiente. Para afastar o sofrimento e a infelicidade, é preciso também tratar a mente (tanto a razão quanto as emoções). Para isso, ensinou osCinco Princípios (Gokkai), que são conselhos que, se seguidos e praticados diligentemente, curam a mente das fontes de suas aflições e levam a uma vida mais realizada e feliz. Mikao Usui ensinou seus alunos a recitá-los durante a meditação gassho, duas vezes ao dia, para atingir este fim.
Os Cinco Princípios dizem:
No dia de hoje,
Não se irrite,
Não se preocupe,
Seja grato,
Dedique-se ao trabalho,
Seja bondoso com todos.
Quando recitados em japonês, estes princípios constituem não apenas um conselho, mas um kotodama/ mantra, que é utilizado terapeuticamente. Em tratamentos de problemas emocionais, os Cinco Princípios são recitados na língua original, ao mesmo tempo em que se aplica Reiki na cabeça da pessoa sendo tratada. Através desta prática, problemas emocionais são minorados e, muitas vezes, sanados.
Em japonês, o texto é escrito da seguinte forma:
Kyo Dake Wa
Ikaru Na
Shinpai Suna
Kansha Shite
Gyo-o Hage Me
Hito Ni Shinsetsu Ni

O Fundador: Mikao Usui
Mikao Usui, ou Usui Sensei, como era chamado por seus alunos, nasceu em 15 de agosto de 1862, no Japão. Foi monge budista (provavelmente zen budista) e missionário xintoísta. Embora monge, tinha muitas atividades mundanas, trabalhou em órgãos governamentais e foi empresário. Também foi casado e teve três filhos. Como empresário, faliu e contraiu uma grande dívida e, em muitas ocasiões, viveu na pobreza, mas sem perder a paz de espírito, a alegria e a persistência. Seu fracasso financeiro pode ter contribuído para que procurasse algo mais na vida do que apenas o ganho material.
Conta-se que Mikao Usui era uma pessoa de natureza gentil, prudente, determinado, com o corpo grande, vigoroso e sorridente. Diz-se também que era muito estudioso e que tinha talentos variados.
Em 1922, fez um retiro de meditação e jejum no Monte Kurama, ao norte de Kyoto, local sagrado em que há muitos templos budistas. Ao final deste retiro, experimentou sua iluminação espiritual (Satori). Após este evento, criou o Reiki, usando o conhecimento adquirido em toda a sua vida e o conhecimento proporcionado por este momento de Satori.
No mesmo ano, fundou a Usui Reiki Ryoho Gakkai (Sociedade de Estudo do Método de Cura Usui Reiki), em funcionamento até hoje e abriu uma clínica em Tokio. Passou a oferecer tratamentos a doentes e seminários para interessados em aprender o seu método.
Em 1923, prestou ajuda a vítimas do terremoto Kanto, que devastou Tókio. Dizem que nesta época, chegava a conseguir tratar até três pessoas ao mesmo tempo e muitos tiveram sua vida salva por ele. Em grande parte por este episódio – e também por todo o seu trabalho de cura com o Reiki – em 1926 foi condecorado pelo Imperador Meiji, a quem Mikao Usui muito admirava.
Usui Sensei faleceu em 09 de março de 1926, em Fumuyama, aos 62 anos, vítima de um derrame cerebral. Foi enterrado no templo zen-budista de Saihoji, aonde foram também enterrados sua esposa e seus filhos. Neste templo, encontra-se um memorial, inscrito em um monólito de 1,20 de largura por 2,5 de altura, relatando a sua vida. Este memorial foi escrito por seu sucessor, Juzaburo Ushida, e é o principal documento que temos sobre Mikao Usui.
Entre 1922 e 1926, Mikao Usui conseguiu o incrível feito de ensinar o Reiki a cerca de 2.000 alunos. Desdes, cerca de 17 chegaram ao Shinpiden, o nível de mestrado, que habilita o praticante a também ensinar Reiki a novos alunos.
Aprendizado: como se tornar reikiano
O Reiki é ensinado em seminários de curta duração (1 a 2 dias), com um mestre (instrutor) habilitado. Nestes seminários, o mestre ensina a teoria e a história do Reiki, assim como os métodos de aplicação necessários à prática e a meditação.
A parte mais importante de um curso de Reiki é a iniciação (Reiju, em japonês). Consiste de um rápido ritual, em que o mestre abre os canais energéticos do seu aluno, que passa a conseguir canalizar a energia Reiki e a aplicá-la em terceiros e em si mesmo.
O ensino do Reiki é divido em 3 ou 4 níveis, conforme a escola de ensinamento. No nível 1, são ensinadas as técnicas mais básicas de aplicação e meditação, que já permitem que o aluno comece a praticar o Reiki em qualquer pessoa. Nos dois níveis seguintes, novas e mais avançadas técnicas são aprendidas. O quarto nível é destinado àqueles que desejam ser mestres de Reiki, para difundir este método em outras pessoas, é têm vocação para isso.
(Gabriel Meissner-vidaemharmonia.blogspot)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma Oração Indígena


Meu avô é o fogo
Minha avó é o vento
A Terra é minha mãe
O Grande Espírito é meu pai
O Mundo parou quando nasci
E se colocou aos meus pés
E eu irei engolir toda a Terra
Quando morrer
Assim a Terra e eu seremos um só
Salve o Grande Espírito, meu pai
Ninguém existiria sem ele
Porque não haveria a vontade de viver
Salve a Terra, minha mãe
Sem a qual o alimento não poderia ser
plantado
Salve o Vento, minha avó
Pois ela nos traz a amorosa e fecunda
chuva que nos alimenta assim como
alimenta nossas plantações
Salve o fogo, meu avô
Pela sua luz, pelo seu calor e o conforto
que ele nos traz
Salve meus pais e avós
Sem os quais
Nem eu
E nem você
E nem ninguém
Poderia existir
A Vida dá a Vida
Que dá a si mesma
A promessa de uma nova vida
Salve o Grande Espírito, a Terra, o vento, o fogo
Honremos com toda força os meus pais
Pois eles são os seus pais também
Ó Grande Espírito, que me deu a vida
Por favor, aceite esta oração como uma humilde oferta
Esta oferenda de devoção
Esta honesta reverência do meu amor por vocês.

INSTRUÇÃO PARA O EMPREGO DA ESPADA DE CHAMA AZUL


Em pé, em vosso quarto, fixai a atenção em vossa poderosa Presença EU SOU.
Aquietai-vos completamente; então, levantai o braço e empunhai a vossa espada de Chama Azul.

Não importa se a vedes ou não.
Depois, senti a mão de vossa Presença pousar sobre a
vossa.
Então, pedi-lhe para que seccione todas as linhas de força que criastes ao longo de
vossas encarnações.
Girai lentamente sobre vós mesmos, fazendo o gesto de cortar todos esses fios
magnéticos.
Permanecei conscientes do poder invencível de vossa espada de Chama Azul, e
vos libertareis de uma vez por todas de todo contato com o psiquismo.
Apelai, em seguida,
para consumidos, completamente, através de um raio de Chama Azul, todos os liames até
suas extremidades mais afastadas.

Algumas pessoas experimentarão uma sensação de libertação e de repouso - peçam,
então, que essa condição seja mantida para sempre.
Este é um serviço de importância extraordinária que podeis prestar a vós mesmos.

Não esqueçais que são a autoridade e o poder de vossa presença EU SOU que atuam, por intermédio de vosso braço humano.
Queridos discípulos, é necessário que o façais.
As forças sinistras sempre tiveram
resultado neste mundo, em seu propósito de destruir as organizações formadas para a
expansão da Luz - entretanto, elas ficam impotentes diante desta atividade de EU SOU.
O ódio das forças destrutivas, geradas pela humanidade, é terrível e amargo. Ele age, algumas vezes, através de indivíduos ainda encarnados.
Mas este é um dos menores perigos a que estais expostos, e não vamos Nos estender sobre o assunto.
Vossos apelos ajudam a retirar as entidades desencarnadas da face da Terra - mas ficai sempre em guarda.
A expansão de vossa luz será suficiente para manter aquelas entidades à distância, porque elas têm pavor das pontas aceradas de luz.
Alguns discípulos estão necessitando fazer urgentemente estes apelos, porquanto
nunca se deve "dormir sobre os louros".

Saint Germain

Realize-se


"Quem consegue ser 100% consciente e 0% pensante abre as portas para a sua auto-realização." BHAGAVAD GITA