Aqui energia negativa não entra...

Aqui energia negativa não entra...

Quem sou eu

Minha foto
A dor me ensinou que... Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos... Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais e mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida. Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas... Portanto desistir jamais!

Namastê ! ! !O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em vcs. ( arte: Deluca )

Namastê ! ! !O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em vcs. ( arte: Deluca )

terça-feira, 26 de março de 2013

Joelhos, por que dóem???

 joelho 3Mesmo as pessoas que não são atletas profissionais reclamam de dores nos joelhos. Muita caminhada sem o devido descanso, má postura, trabalhar em pé, tudo isso pode prejudicar os nossos joelhos.
Com eles, todo cuidado é pouco. Resolveu caminhar ou correr mais do que aquilo que está acostumada? Seus joelhos deram sinal? O que fazer?
Fortalecer os músculos pode ajudar e muito.
Vou ensinar 4 exercícios para fortalecer as áreas que suportam os joelhos. Faça-os 2 a 3 vezes por semana. E após os exercícios, alongue-se, ok?
1) Deitada de costas com a perna direita reta e estendida e a perna esquerda dobrada com o pé esquerdo todo no chão. Contraia a coxa direita e levante a perna devagar até ficar paralela com o joelho esquerdo, a seguir baixe bem devagar. Repita de 8 a 12 vezes e alterne as pernas. Faça 2 vezes com cada perna.
Para quem já está acostumado com esse exercício, comece segurando contando até 35 com a perna em cima.

 2) Sentando na parede.
Coloque uma bola de mais ou menos 20 cm de diâmetro nas costas de encontro com a parede. Pés afastados na largura dos ombros e distante da parede em uma distância confortável para você. Corpo reto. Bem devagar, dobre os joelhos e desça seu corpo até suas coxas estarem paralelas ao chão. Mantenha os joelhos acima dos seus pés (não na frente deles) e o abdômen contraído para evitar jogar o peso para as costas. Faça uma pausa embaixo e suba novamente. Repita de 8 a 12 vezes, 2 séries.
Se você ja conhece esse exercício, fique mais tempo com os joelhos paralelos ao chão e conte até 3 , 5 ou 10 antes de subir!

3) Ponte
Deite de costas com os braços nas laterais e palmas das mãos para cima. Os dois joelhos dobrados, pés todos no chão. Usando abdômen e glúteos, levante seu tronco e quadril devagar do chão controlando seus movimentos. Aperte seus  glúteos em cima, a seguir desça devagar controlando o movimento. Mantenha a pressão nos seus ombros, não na sua cabeça e não empurre com as mãos.
Se você sentir câimbra nos seus tendões traseiros, você saberá que está trabalhando intensamente. Solte-os devagar e relaxe . Repita esse exercício de 8 a 12 vezes.
Se para você esta fácil segure em cima e conte até 35.
4) Trabalhando a panturrilha!
Segure -se em uma cadeira ou apóie-se na parede e levante a perna direita (canela paralela ao chão). Estenda o tornozelo e levante o corpo nas pontas dos pés. Desça devagar e repita de novo de 8 a 12 vezes.
Se quiser dificultar segure em cima contando até 30.

 Mais algumas dicas para manter seus joelhos saudáveis:
–Consulte sempre um médico se a dor persistir após descanso, massagem, gelo, etc…
–Pare de fazer atividades que exigem muito do seu joelho.
–Fortaleça os músculos que ajudam a segurar seu joelho.
–Alongue-se adequadamente, de preferência aquecida.
–Mantenha seu peso saudável.
–Use tênis apropriado para cada esporte.
–Nao ignore a dor, respeite-a.
–Não se esqueça da postura ao caminhar. Contraia sempre seu abdômen e não force sua lombar. Uma postura errada afeta todo seu corpo inclusive o joelho.

(Fonte:viva50.com.br)

Nenhum comentário: